FRETE GRÁTIS para o Estado de São Paulo

O que são displays? Vantagens, exemplos e como escolher

Hoje em dia existem muitas ferramentas de comunicação que servem para destacar uma marca ou produto nos pontos de vendas. E dentro desse contexto estão os displays, muito utilizados por empresas de variados setores para ajudar a alavancar os negócios. 

Existem diversos tipos de displays para uma infinidade de itens. Entretanto, para que esse tipo de peça proporcione o resultado desejado, é preciso escolher o modelo assertivo, de acordo com o produto que está sendo comercializado. 

Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Então siga a leitura deste artigo, pois a Fraspaper, empresa líder no segmento de embalagens, irá explicar o que é um display, os principais modelos e como escolher o melhor para suprir as suas necessidades. Vamos lá! 

Display: o que é?

Os displays são peças diferenciadas no sentido visual, que ficam expostas nos pontos de vendas (PDV), projetadas para destacar ofertas, lançamentos de produtos ou fornecer informações. São ótimas estratégias de comunicação para apresentar de uma forma mais atrativa os produtos aos consumidores, buscando influenciar na decisão de compra. Eles são variados, desde simples sinalizações até telas tecnológicas e interativas. 

O uso eficiente dos displays pode melhorar a experiência dos consumidores, além de aumentar significativamente as vendas. Ou seja, trata-se de um elemento essencial para o marketing de varejo, desenvolvendo em um instante crucial, a conexão direta entre produto e consumidor. 

Motivos para investir em displays

Imagem de muitos displays, um ao lado do outro, com cereais dentro.

Agora que você já sabe o que é display, vamos deixar mais claro a importância dessa ferramenta para o desenvolvimento do seu negócio. Acompanhe alguns dos principais fatores que levam ao investimento nessa ferramenta poderosa de marketing. 

  1. Aumento da visibilidade do produto: displays atraentes captam a atenção dos clientes, destacando produtos e promoções.
  2. Estímulo às compras por impulso: posicionados estrategicamente, os displays podem incentivar compras não planejadas, aumentando o ticket médio.
  3. Melhoria da experiência do cliente: displays informativos ou interativos enriquecem a experiência de compra, gerando informações úteis e entretenimento.
  4. Fortalecimento da marca: quando o display é bem projetado pode reforçar a imagem da marca, criando uma impressão positiva e duradoura.
  5. Flexibilidade e personalização: displays oferecem a possibilidade de alterar rapidamente as mensagens e promoções, adaptando-se às tendências e necessidades do mercado.

Esses são alguns pontos que comprovam a importância dos displays nos pontos de vendas para gerar mais conexão com os clientes e aumentar o número de vendas. 

Quais os tipos de display?

Depois de entender que os displays proporcionam importantes benefícios para a marca, é preciso saber quais são os tipos para poder avaliar e escolher o melhor para o seu produto. Aqui, listamos os principais modelos. Confira. 

Displays de balcão

Esses displays são pequenos e possuem a versatilidade como uma grande característica. Frequentemente usados em caixas ou em áreas de alto tráfego para maximizar a visibilidade de produtos menores, eles são ótimas alternativas para compra por impulso. 

Displays de chão

Os displays de chão são grandes e provocam bastante impacto visual. São utilizados, normalmente, para promover produtos e ofertas especiais. Eles garantem eficácia em atrair a atenção dos clientes enquanto caminham pela loja.

Displays digitais

Esse tipo de display proporciona a vantagem da tecnologia, exibindo vídeos, fotos ou informações em tempo real sobre determinado produto. São ideais para uma comunicação dinâmica e interativa com os clientes.

Displays de prateleira

Integrados com as prateleiras, esses displays são muito utilizados para proporcionar destaque de produtos em alguma sessão específica da loja. Isso ajuda na orientação de compra do consumidor. 

Displays interativos

Dotados de alta tecnologia, esse modelo permite a interação com os clientes, por meio de telas sensíveis ao toque ou realidade aumentada. Essa ferramenta gera uma experiência diferenciada e atrativa de compra. 

Esses são apenas alguns tipos de displays mais utilizados. Cada um deles tem seu papel no PDV, contribuindo de maneira única para melhorar a visibilidade do produto, engajar os clientes e alavancar as vendas.

Como escolher o melhor display?

Para escolher o modelo de display mais assertivo para o seu produto e maximizar o impacto nas vendas, você precisa analisar alguns fatores. Os cruciais são esses:

  1. Conheça seu produto: considere algumas características do produto, como tamanho, forma e público-alvo. Um produto pequeno pode se beneficiar de um display de balcão, por exemplo, enquanto produtos maiores podem exigir displays de chão.
  2. Entenda seu público: conhecer o perfil e o comportamento do consumidor ajuda a determinar o tipo de display que mais atrai sua atenção. Displays interativos podem ser mais atraentes para um público mais jovem e tecnologicamente inclinado.
  3. Avalie o espaço disponível: o espaço no PDV é um fator limitante. Escolha um display que se adapte ao espaço disponível sem prejudicar a circulação de clientes.
  4. Considere a durabilidade: escolha materiais que suportem o uso constante e as condições do ambiente de varejo.
  5. Cuide da estética e da marca: o display deve ser esteticamente agradável e alinhado com a imagem da marca, reforçando a mensagem que você deseja transmitir.

Analisando esses pontos, a chance de você escolher o display certo para as necessidades de seu produto cresce consideravelmente, para garantir os resultados desejados. 

Invista em displays da melhor qualidade

Você pôde constatar, ao longo deste artigo, que os displays são fundamentais para destacar os seus produtos nos pontos de vendas, atrair a atenção dos consumidores e alavancar suas vendas. No entanto, não basta colocar displays, independente da qualidade. É preciso que sejam criativos e bem elaborados, com materiais de qualidade. 

A Fraspaper é referência no segmento de embalagens e desenvolve lindos displays de varejo para uma gama de produtos como cereais, trufas, doces, chocolates, cosméticos e muito mais. Nossos produtos são totalmente personalizados, criativos, com acabamento ímpar no mercado. 

Além de trabalharmos sempre em conjunto com nossos clientes desde os primeiros passos da produção das embalagens, utilizamos em todos os nossos produtos apenas matérias-primas recicláveis vindos de ações de sustentabilidade. Também utilizamos o método de impressão mais moderno atualmente, deixando a imagem final mais nítida. 

O que está esperando para garantir displays da mais alta qualidade para proporcionar uma experiência de compra memorável? Entre em contato conosco agora mesmo, conheça mais sobre os nossos serviços e garanta mais valor agregado a sua marca. 

BLOG FRASPAPER