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Embalagens personalizadas: 8 dicas para criar a sua e vender mais

Caixa com embalagem personalizada

A área de design tem extrema importância na sua empresa e nos seus negócios, com isso as embalagens personalizadas têm sido cada vez mais importantes para a sua marca. Não importa qual seja o seu produto, a escolha por algo único e que transmita uma mensagem  do item ao cliente acarreta bons resultados a sua empresa. Além de ser uma maneira de mostrar preocupação, cuidado e zelo com quem irá consumi-lo. 

Seja na área de gastronomia, de produtos artesanais, ou até mesmo no varejo. Criar a sua embalagem personalizada trará identidade visual à sua marca, e aumentará as suas vendas. Com tantos produtos disponíveis na atualidade, os varejistas precisam encontrar maneiras de colocar seus produtos em destaque e garantir que os potenciais compradores escolham o seu item.

O uso de embalagens de produtos personalizados tem ainda mais importância para itens que são vendidos em lojas físicas. Sua embalagem deve se destacar da multidão, mas também precisa ser atraente o suficiente para que os clientes fiquem instigados a pegá-lo e queiram comprá-lo. Com isso, as empresas precisam ter criatividade e transmitir na embalagem a mensagem da venda.

E uma ótima maneira de garantir que cada comprador se sinta valorizado, importante e apreciado por seus negócios, é mostrar na embalagem os diversos benefícios que aquele item trará ao comprador. Quando  os clientes se sentem valorizados, é mais provável que comprem de você no futuro. Isso torna muito mais fácil para um varejista transformar compradores únicos em clientes ao longo da vida.

Mas como você pode criar sua própria embalagem personalizada e ter bons resultados? Continue a leitura, pois separamos 8 dicas para criar sua embalagem personalizada, de forma com que as suas vendas potencializem e você tenha  mais visibilidade em meio aos seus concorrentes, além de trazer melhores resultados para a sua empresa.

1- Escolha o material adequado para sua embalagem personalizada

A escolha do material que você irá personalizar é a primeira fase do processo. Geralmente, o papel é o escolhido por ser fácil de trabalhar e precisar apenas da impressora.

Se o item que você deseja personalizar é uma sacola feita a papel fique tranquilo que o seu resultado ficará maravilhoso. Sem contar que os adesivos personalizados podem ser colados em qualquer sacola, tornando a criação ainda mais fácil.

O material escolhido precisa garantir a integridade dos seus produtos, precisam mantê-lo em proteção até chegar às mãos do possível comprador.

2 – Atente-se a escolha das cores para sua embalagem personalizada

As cores precisam estar dentro da paleta de cores da sua marca, é importante que elas sejam complementares e tenham harmonia, pois dessa forma elas transmitem uma mensagem a quem irá comprar.  

Lembre-se de considerar também o formato da embalagem para favorecer o resultado final. Um formato que esteja de acordo com o seu produto fará total diferença para a experiência do consumidor.

3 – A sua logo precisa fazer parte da embalagem personalizada

Essa dica é valiosa! Nunca deixe a logo da sua empresa de lado, ela precisa fazer parte da sua embalagem. 

Esse fator é muito importante, pois ela identifica ao cliente de onde é o produto e o nome da empresa que o produz. 

4 – Converse com o cliente através da embalagem personalizada

Através da embalagem faça a venda do seu produto. Apresente ao cliente tudo que contém no pacote através do design. A embalagem deve se comunicar visualmente com o cliente. Ela precisa ser atraente, então escolha as cores, o tipo de fonte e as imagens que mais combinam com o produto e o público-alvo. 

Na embalagem você vai fazer a venda e mostrar ao cliente porque ele deve escolher o seu produto em meio a tantos outros que o mercado fornece. 

5 – Trabalhe em um bom marketing para sua embalagem personalizada

O marketing é essencial para toda marca. Jogo de palavras e mensagens que impulsionam o seu produto devem fazer parte da embalagem. Lembre-se quem é o seu público e use uma linguagem que seja facilmente compreendida, além de comunicar as informações com precisão para eles.

Tenha ideias criativas e coloque-as na embalagem para chamar atenção do seu cliente.

6 – Traga imagens na embalagem personalizada

A imagem traz ao consumidor uma identificação visual no primeiro contato com o seu produto. Ela precisa apresentar os benefícios que o uso daquele item trará para a vida de quem compra. Além de despertar a primeira vontade em querer testar o que você está oferecendo. 

7 – Traga as suas redes sociais na sua embalagem personalizada

Essa é uma boa dica! Traga as redes sociais da sua empresa para a sua embalagem personalizada. Isso fará com que mais pessoas conheçam a sua marca e passem a segui-la, além de ser uma forma de ter os seus clientes mais próximos apoiando o seu trabalho.

Deixe em algum lugar o seu nome nas redes sociais, junto a logo das redes. Ou então você pode deixar um QR CODE que guiará a página que você quer levar o cliente.

8 – Coloque instruções de uso no verso da sua embalagem personalizada

Se as pessoas precisarem de um pouco de ajuda para usar seu produto de forma segura e correta, você deve alertar isso na embalagem. Seja um passo a passo de como usá-lo, ou apenas instruções de uso.

Mesmo se você tiver detalhes completos na capa do item, dê algum tipo de instrução básica na embalagem externa. Fazer o produto parecer o mais fácil de usar, ou montar é importante, pois as pessoas costumam procurar praticidade

Como a Fraspaper pode te ajudar?

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